Sorry, this entry is only available in European Spanish. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 18 de novembro assinala-se o Dia Europeu dos Antibióticos, uma iniciativa do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), a que o Infarmed se associa para sensibilizar os profissionais de saúde e a população em geral para a utilização correta dos antibióticos e na prevenção da resistência bacteriana.

Neste dia, e durante a Semana para a Sensibilização sobre o Antibiótico promovida pela Organização Mundial da Saúde, convidamos os médicos, farmacêuticos, outros profissionais de saúde e cidadãos a colaborar na promoção do uso adequado e racional dos antibióticos.

Para este efeito, estão disponíveis diversos materiais, como posters, infografias e vídeos, que podem ser afixados nas farmácias, unidades de saúde, divulgados noutros suportes disponíveis ou partilhados nas redes sociais.

Posted on the Infarmed website on 16 November 2016