No âmbito das medidas SIMPLEX +, a plataforma eletrónica destinada aos processos de aquisição de medicamentos por consultórios/clínicas médicas ou dentárias (ADMED) foi atualizada com vista a facilitar a sua utilização, destacando-se as seguintes alterações:

– Visualização do estado dos processos;
– Inclusão de alertas e informação estatística na página inicial;
– Submissão dos consumos.

Os consumos dos medicamentos efetuados pelas clínicas/consultórios têm obrigatoriamente de ser comunicados semestralmente através desta aplicação. Assim, todas as entidades que disponham deste tipo de autorização têm de comunicar, a partir de 1 de julho de 2016, os consumos do primeiro semestre de 2016.

Os acessos à anterior plataforma mantêm-se e os manuais de utilização atualizados podem ser consultados em Aquisição Direta de Medicamentos.

Posted on the Infarmed website on 3 June 2016